sábado, 14 de maio de 2011

curso eproinfo

           Achei o curso até agora muito interessante,havia algumas coisas que eu não sabia fazer no windows que aprendi fazer no linux que quase a mesma coisa.Facilitou muito as minhas tarefas e acho que de todas as professoras que estão fazendo o curso junto comigo.                                                                             Fazer as postagens no blog foi um pouco mais difícil apanhei um pouco para fazer mas com a orientação da nossa  orientadora consegui completar a tarefa.

domingo, 8 de maio de 2011

6- Completar as  frases:
a) Eu jáerrei varias veses

b) Eu nunca deixei de aprender

c) Eu sei que  e tenho que aprender muito

d) Eu querocolaborar para um mundo melhor

e) Eu sonho com um mundo melhor                                                                          

segunda-feira, 2 de maio de 2011

       
Escrito por Marcos Nisti   
Qual o benefício que a publicidade dirigida à criança traz para a criança?
 

Essa é uma das questões levantadas pelo documentário de Estela Renner e Marcos Nisti.

Fonte: Instituto Alana (www.alana.org.br)                                                                                                                              alt                  Pode parecer brincadeira, mas as crianças hoje em dia conhecem mais as marcas de salgadinhos do que os nomes das frutas. É o que mostra o documentário Criança, A Alma do Negócio, que abriu o segundo Fórum da Criança e Consumo em setembro passado no Instituto Itaú Cultural, em São Paulo.

    Dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, o documentário promove uma reflexão sobre como a sociedade de consumo e as mídias de massa impactam na formação de crianças e adolescentes.
  • Criança, A Alma do Negócio, mostra a realidade em que vivemos: crianças que preferem ir ao shopping a brincar, conhecem marcas pelo logotipo, e apesar de terem uma vasta coleção de brinquedos e jogos se encantam mesmo é por um pequeno bonequinho de plástico.

    O Instituto Alana foi o ponto de partida do documentário. Depois de registrar vídeo-aulas com os conselheiros da organização, Estela percebeu como a infância de nossas crianças está sendo sabotada pelo excesso de publicidade dirigido à elas, e que a maioria dos pais ou não percebe, ou não sabe como agir perante tal quadro.
    
    “Acho uma grande covardia a publicidade ser dirigida à criança. Quer vender o seu produto? Fale com alguém do seu tamanho, não use meu filho como promotor de vendas dentro da minha casa…Nunca vou esquecer quando meu filho de 3 anos pediu para eu ir ao posto Shell”, diz uma das mães entrevistadas. O filme mostra que a ética se perdeu pela busca do lucro - e nossas crianças arcam com o prejuízo de uma infância encurtada.